quinta-feira, 11 de abril de 2013

A importância do pai na gravidez



Apesar de ser a mulher a engravidar e a carregar com o bebê durante 9 meses, o pai tem um papel fundamental neste período de tempo.
     A grávida durante a gestação tem que passar por inúmeras transformações físicas e psicológicas. Desde os enjoos à indisposição, à preguiça e até ao mau humor. Por isso, é que às vezes chora, outras vezes ri. Tal comportamento pode deixar o pai confuso, inseguro ou até ciumento, mas o segredo é ter paciência e compreensão. O pai, por sua vez, sofre também grandes alterações, embora sejam apenas de teor psicológico e emocional. 
         O papel do pai durante a gravidez é principalmente ajudar e apoiar a mulher em tudo aquilo que ela precisar. O pai deve desde o início acompanhar a mãe às consultas médicas, transmitindo assim, mais confiança e tranquilidade à mãe. Deve também estar preparado para responder a todos os desejos que a mulher tiver e deve estar pronto a ouvir e a compreender todos os medos ou receios da mulher.
            Nesta altura de mudanças, é essencial que o pai esteja presente, ajude em tudo o que for necessário e dê carinho e atenção. Assim, a mulher ficará mais confiante, com menos receios e a relação entre marido e mulher será fortalecida com o nascimento desta nova vida.




2 comentários:

Rafael Ruy disse...

o homem muda mesmo o seu comportamento, mais como você ja disse o segredo é ter paciência e calma por que tudo isso passa, enquanto aos desejos tudo parece ser mais difícil de encontra quando é um desejo de gravida né porque ? kkkk S2

Dafiny Gouveia disse...

Obrigada por tudo amor!