quarta-feira, 10 de abril de 2013

Curiosidade: O que é Infertilidade ?





O que é infertilidade ?
Algumas das perguntas que as pessoas fazem com frequência são: Afinal, o que é considerado infertilidade? De quem é a “culpa”? Dos homens ou das mulheres?
As respostas a estas perguntas são muito simples, pois tratam-se de paramêtros estabelecidos como normalidade.
Primeiramente vale ressaltar que a palavra “culpa” deve ser evitada pois ninguem é culpado de não poder engravidar. Em um momento emocional bastante intenso que é o tratamento em busca de uma gravidez, devemos ser cuidadosos e sensíveis nas palavras e ações.
Infertilidade é a ausência de gestação, com regularidade de relações sexuais, no período de um ano, sem o uso de contraceptivos.
A maioria dos centros de reprodução humana adota esta definição de infertilidade por ser mais prática e de fácil entendimento, além de se basear em observações clínicas que mostram que 90% dos casais conseguem engravidar após 12 meses de tentativas.
As causas da infertilidade são divididas em:
30% – Fatores Femininos
30% – Fatores Masculinos
30%- Fatores Femininos e Masculinos
10%- Idiopático (Infertilidade sem causa aparente)
IMPORTANTE: A fertilidade feminina declina com a idade, sendo assim, se você tem mais de 35 anos de idade, e já esta tentando sem sucesso engravidar naturalmente, não espere por um ano de tentativas para procurar um especialista na área de reprodução humana.

Nenhum comentário: