sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tem um RN em minha vida





Os primeiros dias do bebê em casa foi muito tenso,quando pisei em casa com ele me bateu um desespero uma tristeza parece bizarro isso né? Mais é comprovado cientificamente que muitas mamães podem sentir uma tristeza profunda só não podem se deixar levar porque pode evoluir pra um quadro mais grave que seria a depressão pós parto.Senti um medo uma vontade de chorar uma coisa inexplicável. Tem muitas mamãe que tem medo de falar isso de medo das pessoas pensarem que elas não amam os seus filhos mais isso é normal. A tristeza é maior quando pessoas querem te ensinar como criar a criança eu optei por dar só leite materno mais quantas pessoas não quis me deixar confusa dizendo que o leite não é suficiente que isso e aquilo está errado que não sabemos cuidar de nossos filhos,não deixem essas más línguas influenciarem na criação de seus filhos ouço só conselhos de minha mãe que me ajuda de mais e mesmo assim ela respeita meus limites. Com o tempo estou me acostumando,hoje meu príncipe faz 22 dias não estou totalmente acostumada,as vezes da uns 5 minutos de depre. rs Mais passa logo já estou dando banho cuido dele e ate fico sozinha com ele em casa sem nenhum problema.Eu amo meu filho. Não vou mentir, não é fácil vc ter que passa noites e noites sem dormir,não poder ir ao banheiro com calma nem tomar aquele banho,ser o ultimo  a comer mais eu não me arrependo nenhum instante tudo é questão de adaptação costume e só de pensar que esse serzinho lindo saiu de dentro de mim é uma alegria sem fim....
#força a todas as mamães de primeira viagem.

3 comentários:

Amanda Rocha. disse...

Muito sincero seu texto! Realmente muitas mamães passam por isso e é super normal. As vezes bate uma certa insegurança mesmo, porque é uma experiência nova. Com paciência, amor e dedicação vamos aprendendo. Uma mãe não nasce mãe... ela se torna mãe! Tudo de bom p/ vc e p/ Lorenzo. <3

kel costa disse...

Isso mesmo Dafini, seus medos sao mais do que naturais. Ser mae é um lindo dom de Deus que se aprende no dia a dia. O mais importante é vc e o Rafa cria-lo num ambiente de mta paz, amor e harmonia e principalmente na presença de Deus! Super bj pra vc e pro Lorenzo.

Dafiny Gouveia disse...

è verdade! Pesso a Deus todos os dias muita sabedoria.
beijos meninas