domingo, 1 de setembro de 2013

Amamentação:Você também é capaz.




Já na maternidade assim que meu príncipe nasceu ele pegou o peito de primeira,todos em minha volta ficaram com cara de bobos como assim de primeira? se a maioria das mamães sofrem tanto pra amamentar.É isso mesmo eu tive sorte muita sorte,e olha que não tomei nenhum daqueles cuidados com os seios que os médicos pedem.O que me assustou foi que meu leite não descia,o que é perfeitamente normal,mais eu não sabia disso e fiquei desesperada inconformada achei que ia ser tudo muito fácil ele nascia eu colocava o peito na boca dele e descia leite muito leite. kkk
No meu caso nem o colostro desceu na maternidade,eu ficava rodiada de enfermeira apertando meu peito e nada,então Lorenzo teve que tomar o NAN ainda na maternidade e mesmo assim elas pediam pra deixa lo sugar o meu peito quase o tempo todo que essa estimulação iria fazer com que o leite descesse,e não vou mentir doeu muito.Mais em nenhum momento pensei em desistir e a minha mãe ao meu lado me dava mais força ainda. No dia de alta meu leite não tinha descido ainda,então o pediatra dele conversou comigo disse pra mim não desistir que isso era emocional que quando eu tivesse em casa o leite ia descer. E foi isso mesmo que aconteceu, cheguei a comprar o NAN e ele tomou só no  primeiro dia em casa,porque no outro já desceu..Fiquei tão feliz,agora amamento meu gordinho só no peito graças a Deus tenho muito leite.
 Meninas amamentação não é um mar de rosas não é fácil você ter que ficar dando de mamar de duas em duas horas ou ate menos porque um RN mama o tempo todo,nem aguentar o peito rachado e etc.... Graças a Deus eu tive sorte senti dores só 3 primeiros dias e meu peito não rachou,depois ficou tudo maravilhoso. Tem mulheres que não gostam de amamentar porque algumas não tem muita sorte e sente muita dor algumas por não ter paciência mesmo,mais eu não preciso dizer os tantos benefícios do leite materno.Você é sim capaz de amamentar apenas com o leite materno não desista mamãe tente ate não aguentar mais pelo bem do seu filho(a).

Um comentário:

Alice (Diário de um bebê) disse...

Que coisa mais graciosa!!!!!!!! Lindo lindo lindo!