sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tem um RN em minha vida





Os primeiros dias do bebê em casa foi muito tenso,quando pisei em casa com ele me bateu um desespero uma tristeza parece bizarro isso né? Mais é comprovado cientificamente que muitas mamães podem sentir uma tristeza profunda só não podem se deixar levar porque pode evoluir pra um quadro mais grave que seria a depressão pós parto.Senti um medo uma vontade de chorar uma coisa inexplicável. Tem muitas mamãe que tem medo de falar isso de medo das pessoas pensarem que elas não amam os seus filhos mais isso é normal. A tristeza é maior quando pessoas querem te ensinar como criar a criança eu optei por dar só leite materno mais quantas pessoas não quis me deixar confusa dizendo que o leite não é suficiente que isso e aquilo está errado que não sabemos cuidar de nossos filhos,não deixem essas más línguas influenciarem na criação de seus filhos ouço só conselhos de minha mãe que me ajuda de mais e mesmo assim ela respeita meus limites. Com o tempo estou me acostumando,hoje meu príncipe faz 22 dias não estou totalmente acostumada,as vezes da uns 5 minutos de depre. rs Mais passa logo já estou dando banho cuido dele e ate fico sozinha com ele em casa sem nenhum problema.Eu amo meu filho. Não vou mentir, não é fácil vc ter que passa noites e noites sem dormir,não poder ir ao banheiro com calma nem tomar aquele banho,ser o ultimo  a comer mais eu não me arrependo nenhum instante tudo é questão de adaptação costume e só de pensar que esse serzinho lindo saiu de dentro de mim é uma alegria sem fim....
#força a todas as mamães de primeira viagem.

domingo, 25 de agosto de 2013

Meu pós parto

Oi meninas hoje vim fazer um relato sobre minha recuperação pós parto,vou ser muita sincera pra mim não ta sendo nada fácil acho que tanto parto cesaria quanto normal é uma questão se sorte mesmo.
Ainda no hospital depois das 24hs deitada fiz duas tentativas frustradas pra me levantar,quando a enfermeira foi me buscar pro banho não dei conta de levantar era uma dor terrível chorei muito porque se sentada já estava doendo imagina quando eu me levantasse mesmo,consegui na terceira tentativa com ajuda da minha mãe e uma enfermeira,não consegui colocar a cinta modeladora no hospital só depois de 3 dias.... Tem muitas mamães que não sofrem nada mais tem muitas que sofrem nos seus pós partos e eu infelizmente sou uma.Já se passaram 16 dias que ganhei meu pequeno e sinto uma dor terrível do lado direito no abdomem. como fiz plástica no corte da cesaria não tem pontos só precisaria voltar ao médico depois de 30 dias mais como não estava aguentando de dor resolvi voltar,ele disse que não era pra mim ta sentido isso que cesariana não é tão sofrida assim me pediu uma ultra pra ver do que se trata essa dor.Mais se Deus quiser não vai ser nada de mais ele disse que pode ser um hematoma que se formou por dentro,me passou uma pomada e compressa de agua quente agora estou bem melhor.